A inveja. [Olho Grande]



A inveja é um dos sentimentos mais feios, desumanos é asquerosos que existe. Quando sentimos inveja de alguém acabamos também, por nos sentir mal porque a inveja é uma espécie de confissão de inferioridade, pois baixa o nosso autoestima, e não eleva a do invejado.


Por mais que alguns dizem que a inveja não os rebaixa, e so os eleva, eu sintetizo que : 


" A inveja não só faz mal ao invejoso,como tambem ao invejado"






Ser invejado não é bom, é horrivel, mesmo sendo a confissão de superioridade, cria uma situação de constrangimento,insegurança, disconforto, a inveja em muitas das vezes é  confundida com o ciúme.


A inveja incomoda e distroi a autoestima da pessoa que tem carência de coisas que, na vida do outro,  acontece com  muita facilidade. 


Por não conseguir alcançar os objetivos ou ser reconhecida na actividade que foi o sucesso do amigo, as  pessoas invejosas se recusam a celebrar a conquista daquele que, na alegria foi partilhar suas victórias.


A inveja, manifesta-se quando a  pessoa cobiça o objeto de conquista do amigo, do irmão, do vizinho, ou então do colega. E nem sempre esse sentimento pode ser um bem material, pois, pode ser algo sentimental.


Vivemos e presençiamos a inveja todos os dias, muitas vezes manifestadas com insultos de malfeitores, maus camentários e com críticas sem justa causa, Pois os invejosos Procuram ser o [foco], mas não conseguem.


"Nunca seja invejoso" Diz-se : "O invejoso não desenvolve a sua vida, porque vive pensando mal e criticando os outros, sem justa causa."





8 comentários:

  1. Super seguindo :) retribuindo a visita ao meu cantinho. beijos blog lindo que Deus abençõe http://amandamacari.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. A inveja é a pior coisa que existe nesse mundo, é preciso se apegar a Deus sempre, pois inveja mata :/ beijos blog lindo e obrigada por sempre estar no meu cantinho , beijooos :) http://amandamacari.blogspot.com.br/2012/03/parceria-beauty-color.html

    ResponderEliminar
  3. Ninguém merece inveja!
    DA UMA PASSADINHA TEM POST NOVO: http://www.blogdatardee.blogspot.com.br/2012/04/estilosos-dragao-fashion-brasil.html

    ResponderEliminar
  4. Nuus,profundo,hehe,mas muito bom o post.
    Estou seguindo o seu blog,e alem disso vim informar que estou faznedo encomendas gratuitas lá no extras do blog.Espero que goste:
    so-pra-teens.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. .


    O seu blog é bonito, diferente
    e gostoso.
    Acho que vou segui-lo porque eu
    sei que você vai seguir o meu.

    Um beijo,

    silvioafonso




    .

    ResponderEliminar
  6. Oie boa noite
    vim aki para uma visitinha e resolvi ficar estou te seguindo me segue tb?
    bjks

    ResponderEliminar
  7. Oi linda,seguindo seu blog lindo,segue o meu tbm www.pointdosorteio.blogspot.com
    te seguirei com outras contas,e quando tiver sorteio me manda que ajudo a divulgar .

    bjao

    ResponderEliminar

Respeite as minhas ideias, Se não gostou diga, mas não de um modo ofensivo.
Respeite se quiser ser Respeitado.